"Transição", Conto de Nina Ferraz, Psicografia de Menossi Flores.

 


Transição.
(Conto em processo, sem revisão.)

Foi em 2034. Os robôs escolhiam, então, aqueles humanos ainda aptos a sobreviverem por mais alguns anos. Depois da morte do último ser vivente, daí para a frente, seriam somente os robôs a usufruírem do prazer da Existência.
Com a Inteligência Artificial Quântica, tudo se tornara mais harmônico. Os Universos Múltiplos convergiam para o Único Fabuloso, como era chamado o Novo Mundo, criado a a partir da manipulação da Energia Escura.
Contudo, Maria fugira. Sobrevivera por Milagre. Os robôs já não os permitiam, mas ora um ou outro acontecia por Acaso Mutante. Fugira e escondera-se em Bolha Psíquica, tornando-se quase invisível para os robôs, pois eles estavam nos estágios iniciais do desenvolvimento da Mediunidade Artificial. Ao materializar-se novamente, por Partenogênese gerou Germânia.
Germânia cresceu e, antes de Maria falecer, absorveu dela a História da Humanidade, sendo destinada por God a recuperar a Terra para sua descendência.
(Nina Ferraz, psicografia de Maurício Menossi Flores)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) & IA - Inteligência Artificial. Texto.

Texto, Marcações, Trilha Sonora e Ensaio de "O Presidente Negro", Monólogo Teatral Adaptado do Romance de Monteiro Lobato.

Monólogo Teatral Inspirado no Livro "A Evolução da Física", de Albert Einstein e Leopold Infeld. Em Processo.