"Chaves" na Criação do Monólogo Teatral "O Presidente Negro", Adaptação do Romance de Monteiro Lobato, Realizada Pela TVB - TV de Brinquedo (Maurício Menossi Flores).
Previsto para dezembro de 2021, o monólogo teatral "O Presidente Negro", criado e apresentado por Maurício Menossi Flores, artista amador paulistano, terá, na sua montagem, a participação de Alessandro dos Santos, José Faustino, Antônio Domingues, Cleriston França, João Ferreira, Fábio Rocha, Paulo Guerreiro, Tote Justino, Tânia Saksanian Hallak, João de Souza, Marla O'Hara e Sebastião Otávio.
A obra de Monteiro Lobato é atualíssima, com temas como divisão racial, voto eletrônico, viagem no tempo, eugenia, dentre outros. Muitos a consideram racista, assim como toda a obra do grande escritor brasileiro. Contudo não pensamos assim... E mesmo que fosse, só por isso mereceria atenção para entendermos esse possível "espírito da época".
Há uma passagem no livro em questão (O Presidente Negro) suscitadora de liberdade narrativa para a montagem proposta: a comunicação com os mortos. Sabendo do envolvimento de Monteiro Lobato com o Espiritismo de Kardec, Maurício Menossi Flores aproveita-se do pormenor na criativa trama do texto em produção, o monólogo.
(em processo, sem revisão)


Comentários
Postar um comentário