Arte e Terapia: Desenhando Sonhos.







Nesta série de desenhos, "reproduzi" cenas de sonhos. E o que isso trás de interessante, além de ter motivos novos? Indubitavelmente, os sonhos estão relacionados aos problemas do dia a dia. Percebo, também, sonhos como "previsões", já que certas respostas aos mesmos problemas podem "aparecer".  

Seria bastante complexo tentar explicar cada imagem acima, do porquê apareceram nos meus sonhos. De modo geral, posso dizer serem representações de grandes conflitos expressos de maneira simbólica. Mas esse simbólico não quer dizer, exatamente, algo está no lugar de outro algo, a fim de representá-lo. São símbolos no sentido de serem passivos de um desvendamento.

O ato de tentar desvendar o sonho, por si só, é momento de reflexão, onde reavaliamos as nossas ações e palavras, a fim de melhor encaminharmos nossas vidas. Tentar representá-los, através de desenhos, ou mesmo escrevendo-os, como fizemos em outras oportunidades, é positivo, pois fixa a atenção naquele alerta de as coisas não estarem no caminho certo.  Os os desenhos ficam aí, sempre nos lembrando disso.

(em processo, sem revisão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) & IA - Inteligência Artificial. Texto.

Texto, Marcações, Trilha Sonora e Ensaio de "O Presidente Negro", Monólogo Teatral Adaptado do Romance de Monteiro Lobato.

Monólogo Teatral Inspirado no Livro "A Evolução da Física", de Albert Einstein e Leopold Infeld. Em Processo.