Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2021

Resumo Encenado no Início da Peça Teatral e Teleteatro "O Presidente Negro". Escrevendo a Adaptação do Romance de Monteiro Lobato.

Imagem
  O Presidente Negro 1- Sala de estar do personagem Ayrton Lobo, a quem o romance "O Presidente Negro", foi ditado por miss Jane. Cenário com painel de flores ao fundo, praticáveis (cubo e paralelepípedo)  com TV e vídeo e um para sentar, microfone em pedestal e caixa de som amplificada.  Entra Ayrton Lobo, de camiseta e bermuda. Liga a TV. Aparece a abertura de "O Presidente Negro". Senta-se no chão. Dirige-se ao público: Eu sou Ayrton Lobo, ex-representante comercial da Sá, Pato & Cia.. Meu sonho era ter um Ford e, com a klaxon, dizer a todos "arreda", ao passar com o meu automóvel, correndo. Foi em visita a um cliente pelos lados de Friburgo que, distraído com a linda paisagem, em dia admirável, estando na velocidade máxima de 60km/h, saí da estrada e caí em precipício. Acordei no castelo. Assim chamado mais pela imponência da construção e, também, pelo tamanho do terreno que pelas formas. Chamava a atenção a torre metálica. Fui socorrido pelo propr...

Uma Oficina Cultural de Teatro à Distância? Confira a Montagem de "O Presidente Negro". Oficina de Teatro, Teleteatro e Criação de Grupo.

Imagem
  Em começo de dezembro de 2021, apresentaremos o produto final da nossa oficina cultural de Teatro, Teleteatro e Criação de Grupo do "Espaço Cultural O Paraíso Perdido". Sempre trabalhando no vermelho, à base de empréstimos bancários e parcos recursos próprios, mantivemos as atividades artísticas, maneira de lidarmos com as emoções e sentimentos, tendo cuidados com o corpo humano, nosso ilustre desconhecido. Está aqui uma proposta envolvendo 14 pessoas de diferentes lugares e ofícios, para contarem uma história e falarem de um autor que merecem divulgação: "O Presidente Negro", de Monteiro Lobato.  

"Chaves" na Criação do Monólogo Teatral "O Presidente Negro", Adaptação do Romance de Monteiro Lobato, Realizada Pela TVB - TV de Brinquedo (Maurício Menossi Flores).

Imagem
  Previsto para dezembro de 2021, o monólogo teatral "O Presidente Negro", criado e apresentado por Maurício Menossi Flores, artista amador paulistano, terá, na sua montagem, a participação de Alessandro dos Santos, José Faustino, Antônio Domingues, Cleriston França, João Ferreira, Fábio Rocha, Paulo Guerreiro, Tote Justino, Tânia Saksanian Hallak, João de Souza, Marla O'Hara  e Sebastião Otávio. A obra de Monteiro Lobato é atualíssima, com temas como divisão racial, voto eletrônico, viagem no tempo, eugenia, dentre outros. Muitos a consideram racista, assim como toda a obra do grande escritor brasileiro. Contudo não pensamos assim... E mesmo que fosse, só por isso mereceria atenção para entendermos esse possível "espírito da época". Há uma passagem no livro em questão (O Presidente Negro) suscitadora de liberdade narrativa para a montagem proposta: a comunicação com os mortos. Sabendo do envolvimento de Monteiro Lobato com o Espiritismo de Kardec, Maurício Meno...